Alguém tem que parar com as mentiras do Deputado Nikolas Ferreira (PL/MG)
Acusação leviana e falsa do parlamentar sobre professores é inaceitável
Publicado: 25 Agosto, 2025 - 18h32
Escrito por: CNTE | Editado por: CNTE
Mesmo já tendo se tornado réu em inúmeros processos judiciais por reiteradas mentiras e tentativas deslavadas de manipulação da opinião pública, nada contém o Deputado Nikolas Ferreira (PL/MG), que assumiu como seu método particular de fazer política a produção permanente de Fake News. A sua última foi em um programa de podcast da Jovem Pan, chamado Pânico JP, no dia 22 de agosto.
Sem pudor nenhum, e sob nenhuma contestação dos apresentadores do tal programa, que se traveste de ser um produto jornalístico ou de informação nessa emissora também já reincidente nesse tipo de crime, o deputado se superou. Certamente em busca de likes, e se alimentando de uma audiência ideológica que não dá o menor valor para a verdade, disse em alto e bom som que “a gente tem visto um monte de professor colocando filmes pornográficos em sala de aula, de professor usando de sua posição hierárquica para poder colocar conteúdos eróticos dentro de sala de aula... professor, inclusive, que fez alunos se beijarem...”.
Qualquer pessoa minimamente crítica sabe que isso não é verdade. Todos sabemos, os que nutrimos o mínimo de razoabilidade nessa vida, que isso não guarda a menor aderência com a realidade. Trata-se de um discurso ideológico, que vê na educação e nos/as educadores/as desse país os/as inimigos/as. Querem manipular o povo e sabem que existem pessoas que, mal informadas por esse tipo reiterado de conteúdo, caem nesse tipo de mentiras. Como outras tantas estórias inventadas, em épocas de campanha eleitoral ou não.
Não é possível mais a sociedade tolerar esse tipo de comportamento! A aposta desse tipo indigente de gente, como esse deputado, é não ser punido, mas se for, não tem problema. O estrago já foi feito! E é isso que a eles interessa! O Deputado Nikolas Ferreira, que se comporta como um irresponsável, já virou réu em casos muito semelhantes. Mas isso não o contém!
Não será por meio de qualquer ganho de consciência que esse Deputado mudará o seu modo de fazer política! Tampouco será por meio da conscientização desse tipo de lixo de programa, dessas emissoras que apostam também na mentira, que isso poderá ser resolvido de forma civilizada. E também não podemos jogar nossas fichas na autorregulação dos meios de comunicação. Somente a educação política de nosso povo deixará esse tipo de político à míngua. E isso passa pelos professores e professoras desse país. Que no futuro esse tipo de discurso não reverbere nunca mais! Os/as educadores/as brasileiros/as repudiam esse ser abjeto que hoje desonra a Câmara Federal! Chega de mentiras e manipulações! Respeite os/as professores/as do Brasil!
Brasília, 25 de agosto de 2025
Direção Executiva da CNTE