[GO] Avanço nas negociações: reajuste do piso salarial deve começar a ser pago em agosto/2019

Após muita cobrança do SINTEGO para que o Governo de Goiás pague o reajuste do piso salarial dos/as professores/as de 2019, com índice de 4,17%, finalmente, há uma sinalização de que os valores devem começar a ser pagos na folha de agosto/2019.Nesta segunda-feira (29), o governador Ronaldo Caiado afirmou, durante evento da Secretaria de Educação, que pagará o reajuste...

Publicado: 31 Julho, 2019 - 10h16

Nesta segunda-feira (29), o governador Ronaldo Caiado afirmou, durante evento da Secretaria de Educação, que pagará o reajuste do piso. Apesar de não informar a data, o SINTEGO exige e, a secretária da pasta, Fátima Gavioli, informou que o pagamento deve ter início no mês que vem, já que a novela do pagamento de dezembro/2018 terá fim, com a quitação da última parcela, na folha de julho/2019.

Conforme informações da SEDUC, a última parcela do pagamento de dezembro/2018 foi empenhada nesta segunda (29), será paga na quinta-feira (1º), e os créditos estarão nas contas dos/as servidores/as na sexta-feira (2). O SINTEGO já havia informado que o auxílio-alimentação de fevereiro/2019 também será pago na folha de agosto/2019.

Uma comissão especial foi montada para analisar as contas para o pagamento do piso dos/as professores/as, bem como data-base dos/as administrativos/as, progressões, concurso público e demais demandas da Educação.

Novas reuniões devem ocorrer nos próximos dias, e o SINTEGO não deixará de cobrar o pagamento devido dos reajustes! Seguimos vigilantes e na luta pela garantia dos nossos direitos! Não nos retiraremos das discussões!

Fonte: SINTEGO (30/07/2019)