MENU

[MT] Movimento de mulheres ocupará a Praça Alencastro no 8 M, em Cuiabá

A direção do Sintep-MT soma forças nas lutas em defesa da vida, contra o feminicídio e pelo fim de todos os tipos de violência contra as mulheres

Publicado: 07 Março, 2025 - 12h48

Escrito por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT | Editado por: Roseli Riechelmann/Sintep-MT

Arte: Jadson Oliveira
notice

O centro de Cuiabá será ocupado pelas mulheres no próximo sábado, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a partir das 8 horas. Na data ocorre o ato contra todos os tipos de Violência às mulheres, organizado pelo coletivo de mulheres do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), CUT-MT e movimentos sociais de defesa das mulheres trabalhadoras. A atividade será na Praça Alencastro, área central, com possível marcha pelas ruas da capital.

Este ano, o ato traz como mote “Pela Vida de Todas as Mulheres, Ainda Estamos Aqui!”, assim como o livro e o filme o qual o tema foi inspirado, reflete a luta histórica das mulheres contra o todos os tipos de violência, machismo, racismo Lgbtfobia, violência de gênero, e também retrata a resistência e os enfrentamentos permanentes por uma educação para a igualdade de direitos.

O movimento de mulheres em Mato Grosso neste 8 M refletirá a jornada de muitas delas que ao longo da história lutaram pelo direito de todas as pessoas, independente do gênero e orientação sexual. A programação do sábado terá concentração na Praça Alencastro, com participação dos diversos movimentos, e seguirá em caminhada até a Praça Ipiranga, onde será realizada a Ciranda Cultural e o encerramento.