[PB] Educadores estaduais paralisam as atividades nesta quinta e sexta-feira

Publicado: 22 Fevereiro, 2024 - 12h10

Escrito por: CNTE

Trabalhadoras e trabalhadores da Educação Estadual paralisam em todo Paraíba as suas atividades nesta quinta (22) e sexta (23), para reivindicar, ao Governo do Estado a atualização do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), o reajuste salarial acima da inflação, mais qualidade na educação com melhores condições de trabalho, concurso público para professores e equipes escolares, dentre outras demandas.

Mobilizações

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP-PB), desde o inicio do ano vem mobilizando a categoria por meio de visitas nas unidades de ensino, onde os professores e professoras decidiram aderir à paralisação, e irão participar das manifestações que estão programadas como as assembleias que serão realizadas nas 14 regionais do sindicato, de forma unificada, às 09 horas.

Em João Pessoa, a assembleia da 1a regional acontecerá em frente a Secretaria de Educação, no centro administrativo da Capital e em Campina Grande (3a regional) será em frente a regional de educação, também às 9 horas. Nas demais, nas sedes e em escolas que já foram divulgadas.

Já na sexta-feira, na sede do sindicato, em João Pessoa haverá uma assembleia geral, a partir das 14h30min, com massiva participação dos professores e professoras associados/as que virão de todo Estado para aprovar a pauta dos encaminhamentos e as demandas discutidas em todas as regionais.

Para o coordenador geral do SINTEP-PB, Antonio Arruda, “estamos realizando esta mobilização pelo nosso PCCR e nossa campanha salarial e iremos aprovar o

que trabalhadores e trabalhadoras da educação vão decidir. Portanto é importante a

participação de todos e todas para o fortalecimento da nossa luta”, finalizou.

Contato para entrevista- Diretor de Organização Felipe Baunilha- 83 9663-5000
Coordenador Geral – Antonio Arruda- 83 98894 4792