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[PI] Festa Unificada: SINTE-PI reafirma o compromisso com a valorização profissional

Publicado: 20 Outubro, 2025 - 10h04

Escrito por: SINTE-PI | Editado por: SINTE-PI

SINTE-PI
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Na noite do último sábado, 18 de outubro, o SINTE-PI realizou a “Festa Unificada dos Trabalhadores em Educação”, em alusão ao Dia do Professor (15 de outubro) e ao Dia do Servidor Público (28 de outubro). O evento reuniu centenas de profissionais da educação, em um momento de confraternização marcado por alegria, reconhecimento e reafirmação da luta por direitos.


A celebração teve início com o show da banda Serial Lover, seguido do sorteio de diversos prêmios entre os presentes, como celulares, tablets, geladeiras e aparelhos de ar-condicionado. O encerramento ficou por conta da apresentação de Chagas Show e Evaldo Lima, animando o público até o final da festa.
Durante a abertura, a presidenta do SINTE-PI, Paulina Almeida, parabenizou a categoria e destacou o caráter simbólico e político da festa. “O Sinte Piauí realiza esta celebração como reconhecimento a excelência da atividade dos trabalhadores e trabalhadoras em educação, mas seguimos firmes na luta por valorização profissional, cobrando do governo o cumprimento dos compromissos assumidos durante a última greve da categoria”, afirmou.


A atividade integra o calendário de mobilização permanente do sindicato, que reforça neste mês a importância da valorização dos profissionais da educação pública. Ao promover o evento, a entidade reafirma sua defesa por um plano de carreira digno, realização de concurso público e melhores condições de trabalho para os servidores e servidoras da rede estadual de educação.


Mais do que uma comemoração, a Festa Unificada simboliza o compromisso do sindicato com a construção de uma escola pública de qualidade, exigindo investimento, respeito e a valorização dos que a constroem diariamente. Assim, o SINTE-PI segue firme na defesa intransigente dos direitos dos trabalhadores em educação, na percepção de que fortalecer a categoria significa fortalecer a própria educação pública.