[RS] Greve da educação: segundo dia de paralisação tem ao menos 1.176 escolas afetadas

Levantamento realizado pelo CPERS nesta terça-feira (19), junto a 37 dos 42 núcleos do Sindicato, aponta que pelo menos 601 instituições de ensino já aderiram totalmente à mobilização e 575 atendem apenas parcialmente, com severa falta de educadores(as).O CPERS estima que cerca de 70% dos trabalhadores da educação engajaram-se na greve. "É um movimento crescente. Como...

Publicado: 19 Novembro, 2019 - 19h23

O CPERS estima que cerca de 70% dos trabalhadores da educação engajaram-se na greve. "É um movimento crescente. Como muitas das escolas grevistas são as maiores de suas regiões, o percentual da categoria que cruzou os braços é seguramente mais elevado", afirma a presidente Helenir Aguiar Schürer.

Diversas escolas ainda realizam reuniões para deliberar a participação na greve ao longo desta terça-feira, e a tendência é de novas adesões durante a semana.

Faltam os dados referentes aos núcleos de Gravataí, Santana do Livramento, Ijuí, Taquara e Palmeira das Missões.

Mobilização:

A próxima Assembleia Geral da categoria está marcada para a terça-feira (26), às 13h30, na Praça da Matriz.

Na segunda, o Comando de Greve volta a se reunir para realizar o balanço da primeira semana de greve e discutir as ações de mobilização.

(CPERS, 19/11/2019)