SINPROJA realiza seminário para fortalecer e promover uma escola antirracista
Publicado: 15 Novembro, 2024 - 11h23 | Última modificação: 15 Novembro, 2024 - 11h41
Escrito por: SECOM/SINPROJA | Editado por: SECOM/SINPROJA
O Auditório Expedita Helena, na sede do SINPROJA, foi palco de um importante debate na tarde desta quarta-feira (13/11), durante o III Seminário Escola sem Racismo, que discutiu “A Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola”.
O evento foi transmitido ao vivo, pelo canal do SINPROJA no YouTube, e a gravação está disponível para quem não conseguiu acompanhar em tempo real. Link na bio e nos stories!
“Esse seminário é muito importante para discutirmos uma Educação sem racismo neste mês da Consciência Negra, e em todos os dias de nossas vidas, dialogando com as políticas do Governo Federal, do presidente Lula e do ministro Camilo Santana [Educação]. As políticas educacionais só funcionam se forem construídas junto com os(as) professores(as), com os movimentos sociais e com o movimento negro”, destacou Zara Figueiredo, secretária da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC).
“É muito importante contribuir com essa reflexão sobre a Política Nacional de Equidade, Educação para as Relações Étnico-Raciais e Educação Escolar Quilombola, pensando em como o sindicato pode ajudar na efetivação dessa política, no seu monitoramento e na sua abordagem nas escolas municipais”, disse Cassius Cruz, coordenador do Núcleo ERER/UFPE.