Solidariedade aos professores e funcionários da educação de Correntina (BA)

Publicado: 20 Setembro, 2024 - 12h38 | Última modificação: 25 Setembro, 2024 - 12h34

Escrito por: CNTE | Editado por: CNTE

Foto: Prefeitura de Correntina/BA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Município de Correntina-BA (SINDTEC) fez uma grande mobilização nesta última quinta-feira (19/09), com o objetivo de garantir os direitos das categorias da Educação da cidade.

O gestor municipal, Nilson José Rodrigues (Maguila), do PCdoB, deve aos/às professores/as do município de Correntina-BA os retroativos do piso do magistério dos anos de 2022 e 2023.

Trata-se de uma dívida salarial com os/as trabalhadores/as de educação da cidade, que precisam receber, além do retroativo do reajuste do piso, o adicional de insalubridade para o pessoal de apoio das escolas da rede de ensino municipal, que trabalha em ambientes insalubres e que, desde 2018, também não recebem esse valor devido.

Desde o dia 28 de março de 2024, existe a promessa do prefeito e da gestão municipal em pagar a dívida com a educação. Já se passaram 6 meses e, até o momento, a dívida não foi paga.

Os/as trabalhadores/as em educação de Correntina-BA precisam ser respeitados/as!

A gestão municipal precisa assumir o compromisso com a educação e resolver de fato e definitivamente essa situação, pagando o que deve aos/às trabalhadores/as.

Brasília, 20 de setembro de 2024

Direção Executiva da CNTE